(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Se existe algo que te incomoda em seu nariz, mas você não deseja fazer uma cirurgia, saiba que existem opções. A Rinomodelação é uma delas e consiste na aplicação de ácido hialurônico nas camadas mais profundas da pele, tornando o nariz mais harmônico. A Rinomodelação é indicada especialmente em casos com dorso baixo e pequenas assimetrias, giba pequena (aquele calombo no nariz), ptose da ponta nasal leve (nariz de bruxa), assimetrias discretas e pequenos defeitos das cartilagens ou retração columelar (retração do tecido existente no meio das narinas). “É importante ressaltar que a Rinomodelação não substitui a Rinoplastia cirúrgica, mas é perfeitamente aplicável para correção de irregularidades no contorno do nariz”, explica a otorrinolaringologista e especialista em cirurgia facial, Dra. Marina Fagundes.

A aplicação é rápida, feita em consultório médico e dura em torno de 30 minutos com anestesia tópica local. A recuperação também é simples, pois demanda algumas aplicações de bolsas de gelo no nariz e não impede as atividades do dia a dia. O resultado dura de 12 a 18 meses. “Como a as substâncias não agridem o corpo, naturalmente vão sendo absorvidas, chegando ao estado original do nariz ao final do tempo”, explica a Dra. Marina Fagundes.

Ressalta-se que, por se tratar de uma intervenção nas camadas mais profundas da pele e cartilagem do nariz, próximas ao osso, a Rinomodelação só pode ser realizada por médico especialista. Entre as complicações estão desde edemas até oclusão vascular e necrose da pele do nariz. “Qualquer intervenção invasiva em nosso corpo precisa ser realizada por médicos especialistas. Só o médico consegue avaliar cada paciente em sua individualidade e pode indicar o melhor tratamento para o seu caso”, alerta a Dra. Marina.

 

RINOMODELAÇÃO É PARA VOCÊ?

A Rinomodelação é um tratamento médico, indicado para atenuar pequenas imperfeições do nariz, por meio da aplicação profunda de ácido hialurônico. É especialmente indicada para:

– dorso baixo e pequenas assimetrias;

– giba pequena (calombo do nariz);

– ptose nasal leve (nariz de bruxa);

– assimetrias discretas e pequenos defeitos das cartilagens;

– retração columelar (retração do tecido existente entre as narinas)

A aplicação dura cerca de 30 minutos e a recuperação é bem rápida, sem impedir as atividades do dia a dia. A Rinomodelação dura de 12 a 18 meses. É importante ressaltar que a Rinomodelação não substitui a rinoplastia cirúrgica e deve ser realizada por um médico especialista, que vai poder avaliar se este é o melhor procedimento indicado para o seu caso, seja ele corretivo ou estético.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp