(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A papada incomoda, não é mesmo? Para acabar de vez com ela existe a mesoterapia submetoniana. Trata-se do procedimento que realiza microinjeções nas células de gordura ao redor do pescoço, eliminando o duplo queixo, quando não há muita flacidez na pele da região ou sobrepeso corporal.

Esse procedimento tem sido muito procurado por não ser invasivo como a lipoaspiração ou o lifting facial, que têm características cirúrgicas. Após sua realização, o paciente pode voltar a trabalhar no mesmo dia, podendo ficar com pequenos hematomas, inchaço ou leve ardência no local. Outra vantagem é que a gordura só volta à região se houver ganho excessivo de peso, não sendo necessário repetir o procedimento com o tempo.

”Nem sempre a papada refer-se ao excesso de gordura somente. Há casos em que a flacidez da pele e a perda do contorno facial contribuem significativamente para o aumento de volume. Nesses diagnósticos, o uso das enzimas não traz resultados satisfatórios, devendo ser associado a outros procedimentos”, explica a Dra. Marina Serrato Coelho Fagundes, especialista em cirurgia facial.

Dentro das microinjeções está uma enzima (uma versão sintetizada do ácido deoxicólico) que ajuda a destruir as células de gordura. São necessárias de quatro a oito aplicações, realizadas em consultório com anestesia tópica, com intervalos de 20 dias entre elas. Nesse tempo, o pescoço desincha. “Os resultados não são imediatos, pois o corpo precisa eliminar a gordura da região. Mas, nota-se melhoria do aspecto do pescoço já após a primeira aplicação”, diz a Dra. Marina.

Indica-se que o paciente faça drenagem linfática profissional no pescoço, para ajudar a eliminar a gordura da região. O procedimento não deve ser feita por grávidas, pessoas com infecções, cistos no local ou nódulos tireoidianos (bócio, por exemplo). Fica outro alerta: o procedimento precisa ser realizado por profissionais especializados, pois uma injeção errada pode causar diversos transtornos, como, por exemplo, a disfunção marginal do nervo mandibular.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp