(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Se você pensa em fazer uma rinoplastia, saiba que seu bem-estar no pós-operatório pode estar intimamente ligado a cuidados simples antes de fazer a cirurgia. Pense que seu curativo do “novo” nariz vai permanecer em seu rosto de uma a três semanas. Peles oleosas ou com tendência à acne, por exemplo, sofrem um pouco mais nesse cenário. Pensando nisso, a Dra. Marina Serrato Coelho Fagundes, otorrinolaringologista especialista em cirurgia facial, orienta que os pacientes façam uma limpeza de pele 15 dias antes de realizar o procedimento. “No pós-operatório, indicamos sabonetes específicos para minimizar a oleosidade na região, além de sugerir que os comedões não sejam manipulados, evitando infecções no local”, diz a Dra. Marina.

Protetor solar, logo nos primeiros dias de pós-operatório é obrigatório, mesmo dentro de casa. Isso por que a incidência de luz sobre hematomas é manchar a pele. “A indicação é permanecer longe do sol nos primeiros 30 dias, justamente para evitar as manchas”, explica a Dra. Marina.

Produtos tópicos à base de arnica diminuem edemas e equimoses, usados no pós-operatório são outra boa dica. “Essas queixas são bem comuns e precisamos minimizar ao máximo o desconforto de nossos pacientes”, finaliza a Dra. Marina.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp