(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A aplicação de luzes contribui bastante para o tratamento capilar. Mais conhecida como fototerapia, o procedimento aplica uma luz específica nos cabelos e couro cabeludo, promovendo a melhoria na qualidade dos fios, combatendo a queda capilar, estimulando o fortalecimento do cabelo e o crescimento dos fios.

O dermatologista especialista em tratamento capilar, Lucas Telles, explica que o procedimento pode ser indicado em diversos casos. “A fototerapia é indicada para pacientes com quadros de queda capilar, inflamações no couro cabeludo e dermatite seborreica. Além disso, o procedimento é indicado para a fase de pós-operatório do transplante capilar, acelerando o processo de cicatrização e auxiliando no crescimento dos fios transplantados”, diz o Dr. Lucas.

A fototerapia pode ser realizada com a irradiação de laser de baixa potência ou LED na área tratada, por meio da fotobiomodulação. Ou seja, a luz penetra no couro cabeludo, estimulando o metabolismo das células locais. Os resultados são o melhor aproveitamento dos nutrientes e a eliminação de resíduos tóxicos, o que acarreta na aceleração da divisão celular e na otimização da síntese protéica. O uso de laser ou LED também ajuda no aporte sanguíneo e de oxigênio para as células, no processo de cicatrização local e na redução de possíveis inflamações, evitando a queda de novos fios.

O procedimento não é invasivo e não requer afastamento das atividades do dia a dia. Os cabelos tornam-se mais encorpados e ajuda também no tratamento da caspa.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp