(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Entre as alternativas mais confortáveis para o tratamento da calvície e outras queixas relacionadas à saúde dos fios está o MMP®️ ou Microinfusão de Medicamentos na Pele. Diferente do transplante capilar – que é uma técnica cirúrgica que remove o cabelo de uma outra área do corpo do paciente para um local sem cabelos – o MMP®️ não usa bisturi.

O equipamento é semelhante a uma máquina de tatuagem, e contém diversas agulhas pequenas que depositam no couro cabeludo medicamentos específicos para tratar a queda dos cabelos e outras queixas. O aparelho penetra na pele com velocidade e profundidade controladas, de 0,1 a 2 milímetros, mediante anestesia local.

Segundo o dermatologista especialista em tratamento capilar, Dr. Lucas Telles, o número de sessões e o seu intervalo variam conforme o paciente. “É importante ressaltar que este procedimento deve ser sempre realizado por um dermatologista especializado e treinado, a fim de garantir segurança e eficácia do tratamento”, alerta o Dr. Lucas, que atende na Clínica Fagundes.

Entre as vantagens do procedimento estão a personalização da medicação, ativos e substâncias utilizadas; menor risco de efeitos colaterais em comparação com medicação ministrada por via oral; maior absorção das substâncias injetadas em relação à medicamentos tópicos; e o estímulo da produção de substâncias relacionadas ao crescimento dos fios a partir das microperfurações.

O MMP®️ é um tratamento indicado para pessoas que sofram com queda de cabelo (alopecias), calvície, Alopecia Areata (condição caracterizada pela perda de cabelos ou de pelos em áreas arredondadas ou ovais do couro cabeludo) e pacientes com Alopecia Androgenética (AAG).

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp