(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A tecnologia criou mais um aliado para os procedimentos dermatológicos. Trata-se da Máscara de LED (sigla para “Light Emiting Diodo”), que potencializa o resultado de alguns tratamentos e ajuda na recuperação da pele. O dermatologista Fernando Fagundes explica que a máscara não é um procedimento em si, mas um coadjuvante para potencializar os resultados em vários tratamentos ligados à prevenção do envelhecimento, flacidez e até mesmo no cuidado da acne.

“Se o paciente fez um procedimento de laser ou preenchimento de ácido hialurônico na face, por exemplo, pode ficar inchado e apresentar vermelhidão. A máscara de LED acelera a recuperação da pele e minimiza esses efeitos. A máscara pode ser usada nos casos em que o paciente quer fazer o seu procedimento e tem um compromisso social em poucos dias e em outras dezenas de situações que pedem uma recuperação mais rápida”, explica o Dr. Fernando.

A máscara de LED desestabiliza substâncias, permitindo sua penetração nas camadas mais profundas da pele. Com isso, a luz estimula a função celular, ativando as células produtoras das fibras de sustentação da pele, preserva o colágeno e, assim, ajuda no rejuvenecimento cutâneo. Por meio de três cores de luz, a máscara tem efeitos diferentes.

“A luz vermelha regenera e tem efeito anti-inflamatório, auxiliando no processo de cicatrização da pele. A luz azul tem efeito cicatrizante e antisséptico, sendo indicada como tratamento auxiliar da acne severa ou adulta. Já a luz magenta soma ambos os benefícios”, explica o Dr. Fernando.

O uso da máscara está sempre atrelado a um tratamento dermatológico e é utilizada após a consulta com o dermatologista, para indicar a luz correta para cada caso. Com múltiplas sessões de cerca de 15 minutos, o uso da máscara é indolor, eficaz e não é agressivo, mas não é indicado para gestantes, pacientes com doenças de pele e dermatites por fotossensibilidade.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp