(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

O receio da mudança no visual é algo comum quando se fala em rinoplastia. Seja por estética ou não, o nariz é um elemento central na fisionomia de uma pessoa e, por isso, qualquer alteração aparece bastante. Nos últimos anos, a tecnologia ajuda a aliviar a expectativa do novo visual, usando a fotografia digital e os softwares específicos para simulação em computador. Por meio desses artifícios, o paciente já tem idéia da mudança desejada antes mesmo de fazer a cirurgia.

Na consulta antes da cirurgia, o otorrinolaringologista tira fotos do paciente e consegue editar as imagens, apresentando noções de resultados palpáveis, considerando queixas e expectativas do paciente. Por meio das simulações, fica mais fácil explicar as possibilidades para o paciente, que passa a se visualizar com “narizes” diferentes do seu.

“Com as simulações, médico e paciente podem ver a mesma imagem, testar possíveis mudanças no formato do nariz e, finalmente, chegar a um objetivo comum, alinhando as expectativas do paciente com as possibilidades reais do quadro clínico”, explica a otorrinolaringologista especialista em cirurgia facial Dra. Marina Fagundes, que conta com essa tecnologia no consultório da Clínica Fagundes.

Com as simulações evitam-se surpresas. As imagens digitais não são garantias de resultado cirúrgico, mas representa uma aproximação realista do resultado final.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp