(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Ficar calvo ou com o cabelo ralo pode ser opção ou estilo. Mas, para quem se incomoda com a queda do cabelo, existem opções menos invasivas que o transplante capilar tradicional (implante de cabelos do próprio paciente). Uma dessas técnicas é a Follicular Unit Extraction (FUE), mais conhecida como transplante capilar fio a fio. O FUE é menos invasivo que outros procedimentos e suas cicatrizes são milimétricas, podendo ser camufladas facilmente pelos cabelos da região.

“Na técnica FUE são feitas micropunturas em torno de cada unidade folicular. Elas são retiradas da área doadora uma a uma, sem incisões ou suturas, mas é necessário raspar a área doadora do cabelo do paciente. Esses folículos são, então, implantados na área receptora. Como vantagem, no FUE há maior aproveitamento da área doadora, que pode ser também de outras regiões do corpo, como tórax ou barba”, conta o dermatologista especializado em transplante capilar, Dr. Lucas Telles.

Os folículos capilares saudáveis são extraídos com um equipamento chamado punch, podendo ser manual ou motorizada. A cicatrização ocorre rapidamente, em torno de sete dias, e, por isso, não há necessidade de afastamento do paciente de suas atividades cotidianas. “O resultado deste transplante capilar é muito natural, seguindo o desenho do cabelo antes da calvície”, finaliza Dr. Lucas Telles.

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp