(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Por melhor que seja a rotina de limpeza de pele em casa, ela não fica totalmente limpa após lavar, tonificar e hidratar. Com a poluição, herança genética e os hábitos nem sempre saudáveis, surgem cravos, espinhas, miliuns e muitas outras sujidades na superfície do rosto. Por isso, os dermatologistas são unânimes em indicar limpezas profundas periódicas, tanto na rotina de cuidados com a pele como antes dos procedimentos estéticos. Neste último caso, o tratamento favorece os bons resultados contra o envelhecimento facial.

“Os pacientes investem em aplicação de toxina botulínica, preenchimento, lasers e outros procedimentos que visam atenuar os sinais do envelhecimento. Mas há o básico, que garante grandes resultados, e passa pela limpeza de pele profunda, desincrustante, que purifica as camadas mais profundas e melhora a qualidade dos tecidos”, diz o dermatologista especialista em envelhecimento cutâneo, Dr. Fernando Sens Fagundes. Com a pele limpa de verdade, os resultados da cosmiatria aparecem mais, pois a pele fica mais luminosa. 

Além disso, a limpeza de pele profunda antes das cirurgias faciais confere mais conforto à recuperação dos pacientes. Afinal, é usual os médicos interromperem tratamentos com ácidos e alguns tipos de sabonetes, antes e depois dos procedimentos. “É mais comum do que se imagina a pele normal ou seca ter um quadro de oleosidade aumentado após as cirurgias faciais, devido a algumas orientações pós-cirúrgicas e aos curativos. Com a pele que já é oleosa, o quadro pode piorar bastante”, diz a otorrinolaringologista especialista em cirurgia facial, Dra. Marina Serrato Coelho Fagundes.

Outra aliada ao potencial da limpeza de pele é a máscara de LED, que ajuda a recuperar a pele após as extrações. A limpeza profissional combina a esfoliação, que remove as células mortas, com a extração de cravos, espinhas e miliuns; tonificação e hidratação. Em alguns casos, o profissional combina um peeling de cristal, que é uma esfoliação um pouco mais profunda. Vale se organizar e conferir!