(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A aparência das pessoas é tão importante que pode afetar aspectos emocionais e sociais da vida de cada um. É fácil ouvir as pessoas falarem, quando não se incomodam com nada em seu próprio rosto. Difícil é olhar o espelho todos os dias e dar de cara com detalhes da face que não condizem com você.

Por isso, quando se tem algo que realmente incomoda no rosto, pensar em cirurgia facial pode ser uma alternativa para quem quer elevar a auto-estima e ganhar mais qualidade de vida. Hoje em dia existem muitas tecnologias e procedimentos que podem ser adequados a cada caso. Mas, diante de todo esse rol de oportunidades, é importante ressaltar que uma cirurgia nunca é simples e sempre requer planejamento e reflexão, equalizando benefícios e expectativas do paciente.

Sabe qual é a cirurgia mais procurada pelos pacientes? É a rinoplastia, pois é justamente o nariz que mais impacta na face e no perfil e mais incomoda. “A ideia é que o nariz fique harmonioso com a face do paciente, sendo que, ao olharmos para um rosto, os olhos devem chamar mais atenção do que o nariz. Assim saberemos que o resultado ficou agradável e natural”, informa a otorrinolaringologista especialista em rinoplastia, Dra. Marina Fagundes.

E você adivinha quais são os procedimentos que sempre trazem elogios às pacientes, mas não parecem que foram realizados? A blefaroplastia, que corrige as bolsas ao redor dos olhos e excesso de pele nas pálpebras; a ritidoplastia, que restaura o contorno da face e pescoço; e a bichectomia, que retira parcialmente a gordura das bochechas, deixando o rosto mais fino. 

Assim, se algo te incomoda, consulte um bom especialista facial para buscar caminhos para sua realização pessoal. Conheça as oportunidades que existem, reflita e decida com calma!