(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Você sabia que a gordura do seu corpo pode ser usada para deixar o seu rosto mais jovem e natural? Isso se consegue por meio da Lipoenxertia, ou seja, o cirurgião facial retira gordura do próprio corpo do paciente para volumizar o rosto ou para complementar outros procedimentos faciais, conferindo um resultado mais harmônico e bonito.

Mas, por que a gordura? É justamente pela perda da gordura, ou melhor, pela atrofia dos tecidos moles (pele e gordura), que se perde o volume das regiões como as maçãs do rosto, por exemplo. Isso ocorre a partir do envelhecimento natural do corpo e o resultado são faces com ossos saltados, olhos fundos e contornos indefinidos. O preenchimento facial com a substância do próprio corpo devolve o volume, rejuvenescendo e hidratando a pele. Por isso, o resultado da Lipoenxertia é muito natural! 

A gordura usada na Lipoenxertia é retirada geralmente da região das coxas, joelho ou abdômen do paciente, processada em um equipamento e tratada. Somente após essa manipulação (quando são retiradas células rompidas, sangue e resíduos de anestésicos) é que a gordura é enxertada. Por ser rica em células-tronco, adapta-se facilmente a qualquer região do corpo, inclusive o rosto, que é muito sensível. E, por ser uma substância do seu corpo, praticamente não há risco de rejeição ou alergia.

Esse tipo de cirurgia facial é indicado também para eliminar marcas de expressão, podendo ser usado na região do bigode chinês, ao redor dos olhos, onde se perde gordura com o passar dos anos ou para atenuar as olheiras. Também pode ser usado na região malar ou no contorno mandibular. Além disso, pode conferir mais volume para o queixo e até mesmo tratar cicatrizes fundas.

“A técnica da Lipoenxertia não provoca um efeito exagerado. O resultado é natural e segue a tendência da harmonização, que vem crescendo na cirurgia facial mundial. Nota-se que pacientes que passaram por esse procedimento melhoraram a sua auto-estima e ganharam mais atitude e autoconfiança para encarar a vida”, comenta a otorrinolaringologista, Dra. Marina Serrato Coelho Fagundes, especialista em cirurgia facial.

A Lipoenxertia é aplicada por meio de pequenos furos na pele, feitos com seringas fininhas, por isso, suas cicatrizes são praticamente imperceptíveis. A anestesia é local ou tópica e o procedimento deve ser realizado por médico especializado. A recuperação do procedimento é tranquila, sendo que o paciente precisa evitar a exposição solar por 30 dias.