(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

O friozinho chegou! Ao contrário do que parece, é hora de redobrar os cuidados com a pele, pois o inverno é uma boa época para realizar procedimentos e tratamentos para o rosto. O sol é um dos principais vilões do envelhecimento da pele e, sem a exposição exagerada a ele, seus efeitos nocivos também nos afetam menos, reduzindo a incidência de manchas na pele – só não esqueça o protetor solar e da rotina de limpeza até mesmo nesta época!!

Outro ponto importante é que sem o sol constante e com a temperatura menor, o corpo tende a inchar menos e se recuperar melhor de qualquer procedimento cirúrgico. Por isso, o inverno é considerado a melhor estação do ano para realizar tratamentos, especialmente no rosto, que é uma região tão sensível. Com o frio, os vasos sanguíneos dilatam-se menos e o inchaço diminui. Os hematomas e edemas, portanto, ocorrem em menor intensidade e, com isso, a qualidade do pós-operatório ou depois de um tratamento um pouco mais invasivo aumenta bastante.

Além disso, seja qual for o procedimento, a estação mais fria do ano favorece o recolhimento. Assim, você fica menos exposto ao sol, descansa mais e dá o tempo necessário para o restabelecimento do corpo antes da estação mais quente chegar.

Quer algumas dicas de procedimentos para fazer no inverno? Aqui, na Clínica Fagundes, sugerimos que você consulte seu dermatologista ou cirurgião facial o mais rápido possível! Afinal, cada pessoa é única e o tratamento deve ser sempre personalizado e adequado ao paciente. A tecnologia médica evolui aceleradamente e, com ela, abrem vários caminhos para solucionar a mesma queixa.