(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A aparência de uma pessoa é considerada um conjunto e, por isso, não adianta cuidar muito bem do rosto e dos cabelos se o colo entrega a idade ou uma vida de hábitos pouco saudáveis. O pescoço e a região do colo são áreas muito expostas a fatores externos, como o sol e a poluição, e conferem grande contraste com um rosto bem cuidado. Assim, que tal prestar atenção a essas outras regiões e cuidar delas também?

A região abaixo do queixo é muito sensível e é a primeira a demonstrar os sinais do tempo. A pele dessas áreas é diferente da pele do rosto, quanto à espessura, resistência e elasticidade. Assim, conforme o grau de envelhecimento apresentado e essas características próprias da região, o procedimento é adaptado. O tratamento para rejuvenescimento do pescoço e colo é parecido com os faciais, mudando a freqüência de sessões.

Entre os procedimentos indicados estão os skinboosters, que usam o ácido hialurônico para hidratar de dentro para fora; a luz pulsada, visando o estímulo do colágeno e eliminação de manchas (melanoses solares); radiofreqüência, que também estimula o colágeno; laser de CO2 fracionado, visando fortalecer a musculatura da região, entre outros.

Para o Dr. Fernando Fagundes, especialista em envelhecimento cutâneo, “a prevenção e a sinergia de procedimentos é o melhor caminho para chegar à idade madura apresentando uma fisionomia jovial, da face, pescoço, colo, mãos e corpo. Assim, recomendamos fortemente que os cuidados ocorram por toda a vida, respeitando cada momento da sua pele”, alerta o Dr. Fernando.

Assim, após consultar com um médico especialista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, complemente seu cuidado com o colo e pescoço em casa, com produtos contendo vitamina C, hidratantes, aplicando protetor solar diariamente nesta região.