(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Parece muito básico, mas é impressionante o número de mulheres que não fazem o mínimo para garantir a saúde e jovialidade da sua pele antes de dormir. Sem esse cuidado habitual, procedimentos como preenchimento têm seus resultados reduzidos, pois a pele não respira. Afinal, enquanto dormimos, a pele do rosto pode se regenerar e se recuperar de um dia inteiro de maquiagem, exposição ao sol, à poluição, além de sofrer o impacto de hábitos nem sempre saudáveis.

Vamos aprender a cuidar dela à noite, então?

– Tenha tempo para você – à noite, geralmente temos mais tempo. Assim, você pode usá-lo para ficar mais bonita. Dedique, então, alguns minutos a mais para você e construa esse hábito.

– Remova toda a maquiagem – As impurezas podem obstruir os poros e aumentar o surgimento de cravos, espinhas e imperfeições. Em longo prazo, maquiagem vencida causa envelhecimento precoce e queda dos cílios. Use um bom removedor de maquiagem todas as noites!

– Faça a Limpeza – Depois de retirar a maquiagem e as impurezas da pele, chega a hora da limpeza, propriamente dita. Use um sabonete próprio para seu tipo de pele, indicado pelo dermatologista.

– Potencialize suas horas de sono – Nesta etapa, você usa o tempo a seu favor, aproveitando a ausência de luz para fazer tratamentos reparadores e corretivos. Seu dermatologista pode indicar o melhor produto para reduzir ou prevenir rugas e linhas de expressão melhorar o aspecto da pele com acne, estimular a renovação celular, criar um leve efeito de preenchimento, promover a síntese de colágeno e ácido hialurônico, hidratar a pele e combater a flacidez.

Em poucos minutos você não só preveniu doenças de pele, como também deu um up no seu visual do dia e dos anos seguintes! O resultado desta rotina é uma auto-estima elevada e, claro, muita felicidade ao se olhar no espelho. Vamos praticar!