(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Uma das opções de tratamento de rugas e linhas de expressão são os lasers. Quem pesquisa, depara-se com várias opções de tratamentos. O “padrão ouro” continua sendo o laser de CO2, especificamente CO2 fracionado, pois ambos fazem diferença para quem quer minimizar o efeito do envelhecimento e dar aspecto mais jovial à pele.

Os procedimentos com laser estimulam a produção de colágeno na pele a partir da concentração de fortes quantidades de luz/radiação eletromagnética na região a ser tratada. Na prática, acontece uma queimadura leve e, quando a região cicatriza, ocorre a retração da estrutura da pele e formação de novo colágeno. O resultado é a redução das rugas e outras imperfeições, deixando principalmente a pele com mais brilho e viçosa!

Por ser um tratamento que promove um dano controlado à pele, a dica de procurar um médico especializado e experiente, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, fica ainda mais importante. É o médico quem controla a profundidade da aplicação do laser, visando a remoção das camadas da pele, atingindo apenas o que for necessário para o resultado aparecer.

“Atualmente os lasers são equipamentos modernos e seguros, se aplicados por um especialista. A pele é um órgão delicado, que reage rapidamente a estímulos que motivam sua reconstrução. Mas esse estímulo precisa ser realizado com cuidado”, alerta o Dr. Fernando Fagundes, dermatologista especialista em envelhecimento da pele.

O pós-procedimento é a chave para o sucesso do tratamento, demandando muita atenção na aplicação do protetor solar e na exposição ao sol ou luminosidade que estimulem a produção de manchas.

Além das rugas, o tratamento com laser beneficia pessoas com cicatrizes de acne, flacidez, cicatrizes ou lesões, deixa a pele nivelada, reestruturada, mais jovem e com melhor síntese de colágeno. Mas só realizar uma sessão de laser não adianta, viu? É preciso cuidar da pele com frequência, combinando cuidados em casa e adotando outros procedimentos complementares, indicado pelo dermatologista.