(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Você tem receio de fazer uma cirurgia facial? Saiba que as operações são realizadas com objetivos e formas distintos, partindo de procedimentos minimamente invasivos, passando por correções funcionais e cirurgias que elevam a auto-estima, por reposicionarem elementos do rosto. Resumimos alguns procedimentos realizados na Clínica Fagundes, com a finalidade de desmistificar as cirurgias faciais e mostrar a você que a ideia é torná-la mais autoconfiante e satisfeita consigo mesma:

BICHECTOMIA: retira parte do compartimento de gordura do rosto, chamado bola ou bolsa de Bichat, com o objetivo de modificar e/ou afinar o contorno facial. Esse compartimento apresenta-se com maior espessura na região das bochechas e, por isso, confere mais volume e aspecto arredondado ao rosto.

BLEFAROPLASTIA: rejuvenesce a área ao redor dos olhos ao retirar gordura e excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores. Assim, o olhar fica mais descansado e a fisionomia mais leve.

LIFTING: procedimento pode ser realizado nos supercílios, visando sua elevação ou reposicionamento; na testa, minimizando vincos; no rosto e pescoço, buscando amenizar os sinais de envelhecimento da região como flacidez, vincos, excesso de gordura e perda de tônus muscular.

OTOPLASTIA: corrige a forma, a posição ou as proporções das orelhas, sendo mais conhecida por resolver as orelhas de abano. Pode ser realizada em crianças a partir dos 6 anos.

RINOPLASTIA: melhora a aparência e proporção do nariz, conferindo harmonia à face. Além do benefício estético, a rinoplastia corrige dificuldades respiratórias ao corrigir as estruturas nasais.

Atualmente as cirurgias faciais utilizam tecnologia de ponta e buscam a recuperação tranquila dos pacientes. Associados a procedimentos dermatológicos antes e após o procedimento, os resultados da cirurgia facial são duradouros e conferem muita segurança e auto-estima para as pacientes, que vivem mais felizes. “A cirurgia facial deve ser bem pensada e conversada com o médico especializado. A proposta de hoje é buscar resultados naturais, preservando a estrutura da face do paciente”, explica a Dra. Marina Fagundes, otorrinolaringologista, especialista em cirurgia facial.