(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A fase de peles esticadas e sem rugas já passou. Com excessos em baixa, a pele bonita é a que transmite jovialidade e leveza, mas que revela a idade. O que aparentemente é contraditório, é o conceito que há de mais contemporâneo na dermatologia: estar bem para nossa idade.

Esse conceito chama-se Beautification e vem fazendo a cabeça das pessoas que buscam a beleza e trazendo para o consultório algo que já é trabalhado há bastante tempo na Clínica Fagundes, que é a naturalidade.

“Depois de uma onda de exageros que deformaram muitas pessoas tornando-as inexpressivas, com a Beautification associamos as novas tecnologias com substâncias que melhoram a qualidade da pele. O resultado mostra uma fisionomia leve, descansada, plena, mas sem relevar que a pessoa esteve em nosso consultório”, explica Dr. Fernando Fagundes, dermatologista especialista em envelhecimento cutâneo.

A chave está na sinergia entre procedimentos, no estímulo do colágeno e na minimização dos sinais e não na sua completa eliminação. Entre as tecnologias, estão os lasers, o ultrassom, o microagulhamento e a radiofrequência e os bioestimuladores de colágeno. Essas tecnologias associam-se a substâncias de alta performance, como cremes, proteínas e outros ativos, além dos nutracêuticos.

Para quem se interessa pela Beautification, tudo começa com uma boa consulta com o dermatologista, que vai poder indicar o melhor caminho para o seu caso. “Por que com uma amiga o procedimento deu certo não significa que vai ser bom para você. A nossa proposta é sempre valorizar a individualidade de cada paciente, mostrando as opções existentes”, explica o Dr. Fernando.

Vale ressaltar que a pele de hoje é resultado dos cuidados e da rotina dos anos anteriores. Dá para recuperar o tempo perdido? Dá sempre para tornar a pele mais bonita e viçosa sim! Mas tudo passa pela mudança de  hábitos, aquisição de novos comportamentos e adoção de procedimentos adequados para cada caso.