(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A largura do seu nariz te incomoda? Existe um procedimento cirúrgico que foca nesse detalhe, que é queixa comum de muitas pessoas. Trata-se da Alectomia, que reduz a base alar, ou melhor, torna a largura do nariz mais estreita a partir da retirada de pele externa.

 

Com a popularização da harmonização facial, há muitos profissionais prometendo correções de imperfeições e a melhora do contorno do nariz, com procedimentos minimamente invasivos. Mas, fica aqui um alerta da Dra. Marina Fagundes, otorrinolaringologista especialista em cirurgia facial: a alectomia é um dos últimos passos de uma rinoplastia e não deve ser realizada isoladamente.

 

“O nariz é uma estrutura fundamental para a harmonia e equilíbrio da face, além de sua função primordial para o corpo. Assim, se alteramos apenas a base alar, não resolve a queixa do paciente. Pelo contrário, restringe as possibilidades de uma rinoplastia completa que pode visar, por exemplo, o alongamento do nariz. Com a alectomia realizada antes, a pele já está alterada e a respiração pode ficar comprometida”, alerta a Dra. Marina.

 

Seu nariz foi feito para respirar, então, antes de realizar um procedimento sem observar a anatomia e a proporção do seu nariz, considere que a estética nunca pode se sobressair à questão funcional. Os riscos da alectomia são relativamente baixos para um profissional especializado, dentro de uma cirurgia um pouco maior, que é a rinoplastia. Lembre-se: consulte seu médico de confiança.