(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Oba! O verão está chegando e, com ele, reforçamos os cuidados com a pele, pois o sol é um grande vilão para quem quer manter sua pele jovem e saudável. Diante da grande variedade de protetores solares, você sabe que tipo de pele é a sua? E sabe identificar o quão intensa é sua exposição ao sol? Não??? A gente explica para você!

Quanto à sensibilidade ao sol, os tipos de pele são quatro:

PELE EXTREMAMENTE SENSÍVEL – É a pele muito clara, que apresenta sardas e cabelo ruivo. Sempre está sujeita a queimaduras após a exposição solar.

PELE SENSÍVEL – Pele clara, eventualmente com sardas e/ou cabelo louro. Frequentemente esse tipo de pele esta sujeita às queimaduras solares, ainda que se bronzeie.

PELE INTERMEDIÁRIA – Pele morena clara que se bronzeia facilmente, sem estar sujeita a queimaduras, exceto em exposições muito intensas e por tempo prolongado.

PELE RESISTENTE – Pele morena ou negra que bronzeia fácil, sem nunca se queimar.

Consegue agora identificar seu tipo de pele? Lembramos também que exposição extrema significa o sol de países tropicais, como o Brasil, em alto mar ou montanhas. A exposição intensa é aquela que temos quando estamos na praia ou realizando atividades ao ar livre. A exposição moderada é aquela dos passeios ao ar livre.

Com esse conhecimento, fica mais fácil escolher seu protetor solar pelo tipo de pele e exposição ao sol. Capriche! Sua pele agradece! ;c)