(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Seu cabelo está muito oleoso? Sua auto-estima caiu por causa das madeixas pesadas? Você não está sozinha. Essa é uma queixa muito comum nas consultas do Dr. Lucas Telles, dermatologista especialista em tricologia médica, que atende na Clínica Fagundes. Com o verão, o clima quente e o calor contribuem para a hiperprodução de sebo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Pode ser que, associado a esse fator externo, você esteja usando um shampoo inadequado ou usando muitas máscaras ou condicionadores, que acumulam resíduos na região capilar.

Mas, a oleosidade também pode ser um indicativo de algumas doenças, como a dermatite seborréica e a conseqüente queda dos fios. Se você não quer chegar nesse ponto, preste atenção nas dicas do Dr. Lucas para tratar seus cabelos de modo muito simples, deixando-os normais de novo:

– Lave a cabeça diariamente com shampoos anti-seborreicos ou antifúngicos, indicados pelo seu dermatologista. O shampoo correto para seu tipo de cabelo faz milagres!

– Uma vez por semana, faça um detox capilar com shampoos anti-resíduos e máscaras/ampolas equilibrantes.

– Evite banho com água muito quente;

– Não passe a mão nos cabelos e no couro cabeludo toda hora;

– Evite o uso de bonés e chapéus.

Se ainda assim seu cabelo continua muito oleoso, seu dermatologista pode tratar seu caso com o LED Capilar. Este procedimento ajuda no aporte sanguíneo e de oxigênio para as células, além de auxiliar no processo de cicatrização local, evitando inflamações. Há também o peeling para couro cabeludo, procedimento realizado em consultório que vai ajudar a renovar a pele. Certamente quem vai poder te dar todas as opções de tratamento é o seu dermatologista. Afinal, vai que o problema é mais simples de resolver do que você pensa?