(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Nessa semana já falamos sobre o envelhecimento dos lábios e como os procedimentos dermatológicos podem ajudar a prevenir o avanço do tempo nessa parte delicada do rosto. Mas, e se a queixa persiste? A alternativa passa pela cirurgia facial chamada liplift, ou lifting de lábios.

Este procedimento é indicado para pessoas que possuem a linha do sorriso mais baixa e não expõe os dentes em repouso, acentuando o ângulo entre o nariz e o lábio. Nesse quadro, a distância entre o nariz e a boca aumenta, desfavorecendo a fisionomia jovial do paciente.

 “O porte cirúrgico no Liplift equivale a uma retirada de pinta na pele, ou seja, é uma técnica rápida e tranquila. Os resultados são muito bacanas, pois, por meio do reposicionamento do lábio, ele tem uma leve eversão e melhora a jovialidade”, explica a Dra. Marina Fagundes, especialista em cirurgia facial.

Com cicatriz praticamente imperceptível, os pontos são retirados em até dez dias e a recuperação da cirurgia acontece de três a cinco dias. Após esse procedimento, pode-se associar o Liplift com outros procedimentos e cirurgias estéticas da face, como o preenchimento com ácido hialurônico, laser e peeling, que podem também auxiliar na recuperação pós-cirúrgica.