(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Que delícia é o verão! E para quem pode aproveitar a praia, a piscina é muito melhor! Mas, para você mulher, é preciso também prestar mais atenção à saúde! Quem alerta é a ginecologista e obstetra da Clínica Fagundes, Dra. Joslaine Lamoglia.

Segundo a Dra. Jô, “nessa época do ano é preciso ficar atenta à umidade e ao calor, pois eles compõem o ambiente perfeito para proliferação de fungos e bactérias. Podem aparecer sintomas desagradáveis de doenças como a candidíase e a vaginose bacteriana” alerta.

Assim, agora que entramos no verão de fato, é importante cuidar com o biquíni/maiô molhado, deixando a região vaginal sempre limpa e seca. Na prática, depois da praia ou da piscina, tome um banho e coloque uma calcinha de algodão. Após a academia os cuidados são os mesmos.

Outra dica é apostar nos sabonetes íntimos, pois eles combatem os micro-organismos nocivos da região e preservam os que são necessários à vagina. Mas, atenção: a quantidade de sabonete deve ser pequena!

A Dra. Jô ainda recomenda o uso de roupas de tecidos naturais (como o algodão) e leves e a preferência por cadeiras de praia ao invés de cangas e toalhas para sentar sobre a areia.

Aproveite a folga do começo do ano para entrar 2020 com sua rotina de exames periódicos em dia, agendando uma consulta com o seu ginecologista! E, por fim, aproveite tudo o que o verão tem de melhor!