(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A rinoplastia é constantemente associada à beleza e harmonia do rosto, mas, você sabia que o procedimento envolve muito mais que a questão estética? É preciso respeitar a funcionalidade do nariz e sua principal função: fazer parte da respiração.

A naturalidade também tem sido ponto forte quando se fala na rinoplastia. A cirurgia contemporânea procura respeitar a individualidade e o contorno da face de cada um, atenuando o que incomoda para deixar o rosto mais harmônico, sem descaracterizar. A idéia é que as pessoas olhem para o paciente, achem que está mais bonito, mas sem saber ao certo o motivo. Bacana, não?

E para chegar a esse resultado, como faz? A boa avaliação na primeira consulta é fundamental! O cirurgião vai pedir vários exames e, com eles em mãos, vai esclarecer todas as dúvidas do paciente, evitando falsas expectativas e esclarecendo detalhes sobre o pré e pós-operatório.

A técnica da rinoplastia evoluiu e isso traz um ganho imenso com o conforto do paciente. A anestesia pode ser local com sedação ou geral, mas o uso do tampão ou qualquer outra coisa que vá dentro do nariz não são mais utilizados. Boa notícia, não?

A Dra. Marina Fagundes, otorrinolaringologista especializada em cirurgia facial, reforça a delicadeza da rinoplastia: “toda cirurgia tem seus riscos e quanto maiores forem os cuidados antes da cirurgia, menores são as chances de intercorrências. Cada caso é único“, alerta a Dra. Marina.

E se anime! Seja por motivos estéticos ou funcionais, só o paciente sabe o que passa todos os dias, seja por alguma insatisfação com a aparência do nariz ou pela dificuldade na respiração. Reúna as informações necessárias e decida ser feliz!