(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Tanto por estética quanto pela saúde, o corpo magro é o sonho de muitos que procuram atingir o ideal da beleza. Mas quem consegue emagrecer rapidamente percebe outra mudança na aparência do rosto, que parece mais velha. Por que será?

A explicação é simples. Quando nós perdemos peso, ocorre uma redução do volume tanto do rosto como do corpo. E principalmente na face, é esse volume de gordura que mantinha a pele esticada. Sua perda confere um aspecto mais flácido no rosto, com perda da jovialidade. Esse fenômeno torna-se mais perceptível na pele do rosto e pescoço, podendo apresentar mudança até na expressão facial.

O emagrecimento excessivo e em curto tempo pode provocar quatro alterações no corpo. A primeira é a diminuição da firmeza da pele. A segunda delas começa com o surgimento de rugas, seguida das olheiras mais intensas e profundas. A quarta e última mudança é o rosto apresentar um aspecto mais cansado e triste.

Uma maneira de conseguir evitar esse processo de envelhecimento que acompanha a perda de peso é emagrecer de forma gradual, sem pressa e com acompanhamento médico, além de ter uma boa alimentação e tomar bastante água para manter a hidratação.

Alguns procedimentos dermatológicos podem atenuar esse quadro, como por exemplo, utilizar preenchedores e bioestimuladores injetáveis para reparar essa perda abrupta de gordura, assim como estimular nova produção de colágeno e melhorar a flacidez da pele. Ter uma boa rotina de beleza e cuidados com a pele são outros cuidados que fazem a diferença nesse processo de perda de peso.