(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Você alguma vez já ficou desejando um produto e não comprou por ser muito caro? Ou já foi atrás desse mesmo cosmético, porém em um preço mais acessível? O que pode ter feito você economizar dinheiro no começo, pode custar caro no futuro.

As falsificações e imitações abrangem todos os tipos de produtos, principalmente os de cuidados com a pele e protetores solares. A grande preocupação com esses produtos é que eles podem conter substâncias nocivas à saúde e prejudicar a pele no local em que foi aplicado. Na formulação desses cosméticos, geralmente, existe a utilização de metais pesados e de substâncias que são associadas ao desenvolvimento do câncer.

Muitas consumidoras compram esses produtos e não sabem que são falsificados. Além das embalagens serem extremamente similares às originais, o preço mais baixo também é um atrativo para comprar. Quem produz esses cosméticos não tem nenhuma responsabilidade, muitos não informam as verdadeiras substâncias utilizadas e isso é um problema na hora de saber o motivo da sua pele ter rejeitado o produto.

Para evitar qualquer tipo de complicação na sua saúde, a orientação é sempre procurar os produtos originais. A consumidora deve buscar os sites, farmácias e lojas autorizadas que vendem a marca para comprar um produto de qualidade. É importante estar atenta à certificação de órgãos reguladores de qualidade. E nunca compre nenhum cosmético que esteja sendo vendido em um preço muito baixo. Desconfie!