(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

O relógio biológico não para e esse é o pior inimigo para as mulheres que querem engravidar. É comum que, após os 35 anos, muitas sintam medo de não conseguir gerar um bebê. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 10% das mulheres terão problemas de infertilidade nessa idade. Mas o sonho de engravidar não se apaga, e assim começa a busca pelos tratamentos.

Antes de começar as intervenções, é preciso ter atenção nas tentativas para engravidar naturalmente. Para as mulheres de até 35 anos que estiverem tentando ter um bebê durante um ano sem sucesso, recomenda-se procurar um ginecologista. Acima dos 35 anos é preciso buscar ajuda profissional após seis meses de tentativas falhas.

Os tratamentos variam e cabe à mulher com a ajuda do ginecologista escolher qual é a melhor opção para o tipo de corpo de cada uma. Existem os tratamentos de baixa complexidade, nos quais a fertilização ocorre dentro do corpo da mulher, que são a inseminação artificial e o namoro (coito) programado. Já nos tratamentos de alta complexidade, a fertilização ocorre em laboratório e as opções são FIV (fertilização in vitro / bebê de proveta), barriga de aluguel ou a injeção de espermatozóide.

Se você tem o sonho de engravidar, antes ou depois dos 35 anos, é sempre preciso consultar o ginecologista para saber como está a saúde do seu corpo, e garantir que a sua possível gestação seja incrível para você e seu bebê. Você sabia que na Clínica Fagundes também temos a Dra. Joslaine Lamoglia, ginecologista e obstetra? Entre em contato conosco e saiba mais!