(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

O corona vírus contagia ao entrar em contato com olhos, boca ou nariz começa o processo de infecção da doença. Isso você já sabe e deve estar cansado de ouvir… o que gostaríamos de alertar você é para o cuidado com a pele nesse período, que precisa ser redobrado.

A regra número 1 para evitar o vírus é caprichar na higienização das mãos, sempre que cumprimentar as pessoas ou mexer em qualquer objeto que não esteja esterilizado. É preferível que a limpeza seja com água e sabão, mas se não for possível, utilize o álcool 70, em gel ou líquido. Quem tem a pele mais sensível e seca pode apresentar dermatites irritativas devido ao excesso de lavagem. Por isso, é indicada a hidratação das mãos após a higienização. Também não podemos esquecer as unhas, que precisam ser mantidas curtas e limpas, evitando o contágio por meio delas.

A pele queimada do sol pode também ajudar o vírus a se propagar. Use o filtro solar para ajudar a bloquear o contato da sua pele com o corona, deixando-a mais resistente e sem queimaduras. Doenças de pele inflamatórias e autoimunes, como psoríase e lúpus eritematosos, comprometem a imunidade de seu portador. Por isso essas pessoas entram para o grupo de risco e precisam redobrar a atenção para aumentar sua resistência física.

O corona vírus não afeta a sua pele diretamente, causando lesões específicas como pápulas, placas, vesículas ou descamações. Mas sua pele é um veículo para transmissão de doença. Por isso, vamos reforçar os hábitos de higiene, olhando com carinho para nossa pele.