(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A Páscoa está se aproximando e nessa época é quase impossível não comer chocolate. São muitas opções de ovos, bombons e barras que enchem os nossos olhos de vontade! Mas, antes de consumir em excesso esse alimento, é necessário saber de alguns malefícios que o chocolate pode trazer para o seu corpo.

O chocolate pode sim, estimular o aparecimento de espinhas. Isso acontece porque ele possui altos índices glicêmicos. Quando a glicose do chocolate entra no sangue, ela estimula um pico de insulina, que é responsável por levar o açúcar para dentro da célula. É nesse pico que pode gerar ou agravar as acnes. Para não ter essas espinhas, o recomendado é evitar o chocolate branco e ao leite.

O consumo em excesso do chocolate amplia muito os índices de glicose no sangue e isso pode refletir na saúde do corpo. Esse doce pode ocasionar o aumento do colesterol ruim, gordura no fígado e deixar o estômago irritado, podendo causar cólicas. Todos esses problemas acontecem devido à gordura hidrogenada presente no chocolate e, em casos mais graves, é responsável pelo crescimento dos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

É claro que você não deve excluir o chocolate da sua alimentação, apenas consuma-o com moderação e capriche na escolha!