(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Você já pensou que seu cabelo ou a barba do seu companheiro podem ajudar no contágio do Covid-19? Fios capilares e pelos faciais são ambientes propícios para o vírus proliferar. Mas, antes de você ficar preocupada, saiba que é fácil minimizar isso com a higienização frequente. Vale também entender a lógica de contágio para se cuidar melhor.

Se uma pessoa contaminada espirrar ou tossir ela elimina gotículas, que podem permanecer no cabelo, barba ou bigode. Ao higienizar as mãos, o vírus permanece nos fios e pode sim transmitir o vírus para outras pessoas a partir do toque. Apesar disso, os órgãos sanitários não estão recomendando a retirada das barbas, bigodes ou o corte dos cabelos. Fique tranquila que o estilo pode ser mantido!

Se você não for um profissional da saúde, pode simplesmente cuidar de você e dos que estão a sua volta para evitar contaminações. Mantenha a higienização das mãos e o isolamento social o máximo possível, use máscaras e o álcool gel quando não é possível lavar as mãos, conforme amplamente orientado.

Para os homens, recomenda-se higienizar pelos faciais todos os dias, com produtos específicos que promovem limpeza profunda dos fios e da pele da região, desobstruindo os poros e estimulando a circulação sanguínea.

No caso dos cabelos longos, ao sair de casa mantenha-os presos, evite tocá-los sem as mãos limpas. Cuide do penteado para evitar a quebra dos fios, intercalando o tradicional rabo de cavalo com coques altos e tranças, sem que os fios fiquem muito presos e esticados.

Com a informação certa e o cuidado pessoal, fica mais fácil conviver e reduzir o ciclo de vida do vírus. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco!