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Por mais parceira que seja a família, a sobrecarga de atividades das mulheres em casa, durante essa fase de distanciamento social, é evidente. Com mais gente trabalhando em home office, o que se vê é uma nova rotina e, como toda mudança, demanda um tempo para adaptação. A Dra. Joslaine Lamoglia, ginecologista e obstetra da Clínica Fagundes, dá algumas dicas para preservar a saúde da mulher durante a pandemia. Confira!

  1. Capriche na sua alimentação: melhore seus hábitos alimentares, incluindo mais frutas, verduras, grãos, oleaginosas e legumes nas refeições, deixando seu prato mais colorido. Além de aumentar a imunidade, uma refeição balanceada ajuda na disposição, humor, controle de peso e saúde cardiovascular.
  2. Reserve um tempo para você: Dedique parte do seu dia para fazer o que gosta. Experimente coisas diferentes, como meditação, ler algo novo, cozinhar novas receitas ou montar um quebra-cabeça.
  3. Cuide do seu sono: o sono é reparador e uma noite mal dormida causa indisposição física, falta de energia, depressão e outros problemas. Evite exposição a aparelhos celulares e TV antes de se deitar.
  4. Faça uma atividade física: reserve ao menos 30 minutos por dia para fazer algum exercício físico, seja alongamento, abdominais, dança, treinos funcionais online, ioga ou outro. Faz bem para o seu coração e ajuda a controlar o peso.
  5. Converse mais com seu médico: aproveite a predisposição de diversos especialistas para o atendimento online, especialmente em caso de dúvidas ou problemas de saúde. Prefira a consulta à distância antes de ir a um pronto socorro, reduzindo seu risco de contágio.