(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

Os cabelos vastos, com brilho e muitas vezes compridos estão associados à vaidade, à beleza e ao poder. Mas como conseguir cabelos saudáveis e que sejam práticos? A Dra. Lorena Teixeira, dermatologista especialista em doenças do cabelo e restauração capilar, tem caminhos para que os cabelos sejam sempre seus aliados!

Mechas, tinturas, progressivas/alisamentos e mega hair danificam os cabelos. Esses procedimentos causam mais quebra dos fios e até queda capilar, pois há perda de densidade dos fios. “Muitas mulheres chegam ao consultório queixando-se da perda da qualidade do cabelo, falta de volume e cabelo que não cresce. Mas, é impossível dizer a uma mulher para não pintar ou alisar os cabelos, porque torna o dia a dia mais prático e faz parte da sua vaidade”, diz a Dra. Lorena.

Nesse sentido, a dica da Dra. é fazer boas escolhas. Para quem faz química nos cabelos, é importante conhecer os produtos que vai utilizar, bem como o profissional que vai manusear o seu cabelo. Criar uma rotina de cuidados também é importante, incluindo tratamentos realizados em casa como máscaras de reparo e o uso de nutracêuticos orais para fortalecer a fibra capilar.

Vale também acompanhar a situação dos fios a longo prazo. A tecnologia médica também ajuda bastante. “Hoje em dia podemos associar o MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) ou tratamentos com laser para potencializar os tratamentos e estimular cabelos mais fortes e saudáveis”, explica a Dra. Lorena que, além do tratamento capilar, também atende dermatologia facial e corporal na Clínica Fagundes. Vale conferir!