(41) 3402-5235 | (41) 3618-0043 | (41) 9 9162-1330 | (41) 9 8875-2642 | (41) 3074-7482 clinicafagundes@gmail.com

A Dra. Marina Serrato Coelho Fagundes, uma das médicas que atendem na Clínica Fagundes, é otorrinolaringologista e especialista em rinoplastia e cirurgia da face.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui especialização em Cirurgia Facial pelo Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), Cosmiatria pela Uningá e mestrado em Cirurgia pela UFPR.

Durante sua graduação, optou pela otorrinolaringologia e em sua residência, percebeu o impacto que as transformações causadas pelas cirurgias estéticas tinham para cada paciente em suas aparências e, principalmente, na essência e autoestima de cada um. 

O seu maior diferencial está na individualização de cada procedimento, valorizando as características de cada paciente e visando a harmonia da face e o resultado natural. Extremamente detalhista e minuciosa em todos os procedimentos que realiza, leva em conta, além das características da face, a personalidade e as preferências individuais de cada um. Afinal, ela domina diversas técnicas cirúrgicas, o que a permite esse tipo de individualização. 

O seu carro-chefe é a rinoplastia estética e funcional, aliando a melhora da respiração com a estética nasal. Além da Rinoplastia, também realiza outros procedimentos, como a Blefaroplastia, que trata o excesso de pele das pálpebras; a harmonização com Toxina Botulínica e preenchimento facial; a Otoplastia, que faz a correção de orelhas salientes; a Frontoplastia, que é a correção da queda dos supercílios;  a Mentoplastia, que faz a redução ou aumento do queixo; a Suspensão Malar, que arruma a queda na região das bochechas; e a Lipoaspiração de Submento, que faz a correção da papada.

Para ela, cada pessoa possui, além das características anatômicas, uma personalidade e um gosto pessoal, e é a mistura disso tudo que vai definir como será o planejamento do tratamento facial, do nariz ou de qualquer procedimento estético a ser realizado. Acredita também que a melhora da autoestima impacta em toda a vida e pode ser o primeiro passo para grandes mudanças pessoais. 

“Acredito muito na busca por uma melhor versão, sem padrões e estereótipos pré-definidos pela sociedade. Eu me emociono com cada história que passa pelo consultório, cada bullying superado e cada sonho realizado. Desde grandes transformações até mudanças sutis, que muitas vezes passam despercebidas pela maioria das pessoas, repercutem na vida do paciente. É por isso que cada queixa deve ser valorizada”, depõe. 

Quer saber mais? Envie sua mensagem pelo formulário abaixo e agende sua consulta com a Dra Marina.

 

Clínica Fagundes WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp