O cigarro é um dos fatores de maior influência para acelerar o envelhecimento da pele. Você sabia que ele também afeta a beleza e a saúde dos cabelos?
A nicotina e outras substâncias químicas do cigarro afetam o fluxo sanguíneo do corpo, alojando-se nas paredes das veias e diminuindo seu calibre. Assim, a nutrição dos fios fica comprometida. A fumaça prejudica o transporte de oxigênio no sangue, reduzindo também sua oxigenação. O reflexo disso são danos ao crescimento e a vitalidade dos fios. As toxinas do cigarro também levam à liberação de fatores pró-inflamatórios e a produção de radicais livres, que causam danos ao DNA e a outras estruturas das células das raízes celulares, promovendo o envelhecimento das células.
E o resultado disso? Os cabelos tornam-se ressecados, opacos, sem vida, além de favorecer a queda capilar acentuada e agravar alguns tipos de alopecia. O hábito de fumar também acelera a perda de melanina da haste capilar, acelerando o surgimento de fios brancos.
Seja pelo seu cabelo ou por sua pele, abandone o cigarro! Este hábito é extremamente prejudicial a sua saúde e a sua beleza!