Não é só na flor da pele que as mulheres sentem os efeitos do envelhecimento. Com a menopausa e a consequente queda na produção de estrogênio (hormônio feminino), muitas mulheres sofrem com secura ou desconforto vaginal, além de coceira, irritação, corrimento e dor na relação sexual. E nem sempre o tratamento com hidratantes não hormonais ou estrogênio em baixas doses resolve o problema. Em muitos casos a paciente não quer usar hormônio ou não pode usar devido a suas implicações.
Neste contexto o laser pode ajudar. O tratamento é indolor e seus efeitos são imediatos, podendo ser prolongados por aproximadamente um ano após sua aplicação.
Listamos cinco bons motivos para você optar pelo laser íntimo:
- Tratamento da atrofia vulvovaginal – quando ela ocorre, a mulher sente coceira, ressecamento e falta de lubrificação.
- Efeito Skin Tightening – o laser íntimo tem como consequência a melhora do tônus vaginal, melhora da mucosa e do fluxo sanguíneo devido o aumento da produção de colágeno e elastina na região.
- Clareamento externo da região íntima e redução da flacidez dos grandes lábios – Com a melhora do aspecto da vagina a mulher ganha autoconfiança e autoestima.
- Aumento da lubrificação – ao se tornar mais úmida a mulher passa a ter uma relação sexual mais prazerosa, sem dor ou desconforto.
- Incontinência urinária – a partir do tensionamento da musculatura a incontinência urinária de grau leve melhora consideravelmente.
Para fazer o laser, a paciente precisa passar pela avaliação do ginecologista, estar com o papanicolau e demais exames em dia. O tratamento com laser íntimo não tem contra indicações e seus efeitos são imediatos. As sessões são rápidas com duração de cerca de 30 minutos, realizadas em consultório. Na Clínica Fagundes o laser íntimo é aplicado pela Dra. Joslaine Lamoglia que é ginecologista e obstetra.