Ao falar de rinoplastia, muitas vezes as pessoas associam a uma mudança radical na forma do nariz. A medicina contemporânea preza por dar mais naturalidade aos procedimentos cirúrgicos da face, especialmente no nariz, que é um elemento fundamental do rosto de uma pessoa. Mas, existem características do nariz que incomodam quem as possui. É o caso da ponta bífida ou ponta nasal dupla, aquele nariz aberto na ponta, com um vinco na parte central.
Essa característica é muito comum, mas acaba trazendo um ar envelhecido para a fisionomia de quem tem. Anatomicamente, trata-se de uma divergência entre as cartilagens da ponta nasal e pode ser corrigida com uma rinoplastia.
“Durante o procedimento cirúrgico, as cartilagens são unidas com suturas internas, reposicionando-as de forma que a deformidade bífida seja corrigida”, explica a Dra. Marina Fagundes, otorrinolaringologista especialista em cirurgia facial.
O procedimento confere mais delicadeza e harmonia para a ponta do nariz e é considerado tranqüilo, recuperando a auto-estima e a beleza do nariz.