Você já se perguntou o motivo dos homens ficaram carecas na fronte e na coroa da cabeça? Então, a genética dos fios do cabelo são a resposta para o seu questionamento. Estudos indicam que o cabelo da fronte e da coroa possuem mais diidrotestosterona. Essas são as regiões androsensíveis e, com a ação desse hormônio masculino, o cabelo cai mais nessas áreas.
“Os cabelos da parte de trás e lateral da cabeça possuem outras características e são selecionados para reposicionar o volume de cabelo em situações de transplante capilar com a técnica FUE”, explica o dermatologista Lucas Telles, especialista em tratamento capilar.
Outra curiosidade refere-se à forma da curva do cabelo. Aquelas “entradas” na fronte são normais para os homens. Ao realizar um transplante capilar, o médico especialista deve manter as entradas, conferindo o aspecto natural do homem. Nas mulheres, o desenho é mais reto. “Mulheres com ´entradas´ causadas por calvície podem ser submetidas ao transplante capilar”, explica o Dr. Lucas.
O transplante capilar com a técnica FUE é um procedimento muito minucioso que retira o folículo da parte de trás da cabeça do paciente e o reposiciona na região calva. Saiba mais sobre esse procedimento neste post (link para post que explica sobre FUE).