O pescoço é fundamental para o delineamento delicado da face e para trazer o aspecto jovial tão desejado. Mas, você tem ideia de quantos procedimentos dermatológicos e cirúrgicos podem ser realizados na região? São vários, que visam tratar manchas, rugas e até mesmo a flacidez.
Para melhorar manchas e textura da pele é possível realizar um peeling ou um microdermabrasão, pois promovem um lixamento da pele. O uso de vários tipos de laser também traz resultados ótimos para manchas.
Os médicos também costumam aplicar toxina botulínica na região quando a queixa são as rugas e linhas de expressão. Há também os bioestimuladores de colágeno e o preenchimento com ácido hialurônico, que ajudam a dar aquele up na pele da região.
Se a flacidez está muito avançada ou se há bastante gordura localizada (a papada), a indicação é uma cirurgia facial mesmo. Pode-se fazer um lifting ou uma lipoaspiração. Alguns procedimentos cirúrgicos são realizados com laser não-ablativo, chamados de fotorejuvenescimento.
Mas, disso tudo, o melhor que se pode fazer é a prevenção. Com a orientação correta do dermatologista e o acompanhamento do cirurgião facial para a realização de pequenos procedimentos, a paciente chega à idade avançada na sua melhor expressão, sem exageros e esbanjando naturalidade!
Desconfie de tratamentos milagrosos! Cirurgia, procedimentos estéticos pouco invasivos e até mesmo a indicação de dermocosméticos são atribuições dos médicos especializados. Use a medicina a seu favor!